Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

5 Mitos Sobre Fibromialgia

Acreditamos que uma das melhores maneiras de aumentar a conscientização sobre a fibromialgia é educar os outros.
Aqui estão 5 mitos comuns sobre a fibromialgia, juntamente com os fatores que provam que eles estão errados.


Fibromialgia é uma condição rara
Na realidade, a fibromialgia é uma das condições mais comuns de dor crônica no mundo. Somente nos EUA, estima-se que entre 5 e 6 milhões de pessoas sofram de fibromialgia.
A fibromialgia afeta cerca de 2% de todos os adultos - 3,5% das mulheres e 0,5% dos homens.
A maioria dos doentes começa a sentir sintomas entre os 20 e os 50 anos.

Fibromialgia é "tudo da sua cabeça", não uma doença física real
Na realidade, a fibromialgia é definitivamente real. A pesquisa científica provou que o cérebro e a medula espinhal processam sinais da dor diferentemente em pessoas com fibromialgia. Como resultado, eles reagem mais fortemente ao toque e pressão, com uma maior sensibilidade à dor.
Quem diz que a fibromialgia é "apenas coisa da sua cabeça" definitivamente precisa fazer sua pesquisa antes de falar.

Fibromialgia é diagnosticada apenas se o médico não puder encontrar um diagnóstico "real"
Na realidade, diagnosticar alguém com fibromialgia é mais subjetivo do que muitas outras doenças porque não há um simples exame de sangue ou raio-x que possa confirmá-la.
No entanto, a fibromialgia tem suas próprias diretrizes de diagnóstico específico desenvolvido em 1990 pelo Colégio Americano de Reumatologia. Estas incluem ter uma história de dor generalizada que dura mais de três meses e ter um número mínimo de pontos específicos de dor.
Os sintomas da fibromialgia se sobrepõem com os de outras doenças e as pessoas são frequentemente diagnosticadas com outras condições, além de fibromialgia.

Fibromialgia afeta apenas mulheres de meia-idade
Na realidade, a fibromialgia afeta homens e mulheres de todas as idades.
Enquanto a investigação indica que cerca de 90% dos doentes com fibromialgia são do sexo feminino, acredita-se que uma maior porcentagem de homens com fibromialgia não tenham sido diagnosticados. Assim, a porcentagem de homens com fibromialgia pode ser superior a 10% que é normalmente encontrado.
Cada vez mais estamos ouvindo relatos de crianças e adolescentes sendo diagnosticados com fibromialgia. A maioria das pessoas com fibromialgia juvenil é diagnosticada entre as idades de 13 e 15 anos.

Fibromialgia não pode ser tratada de forma eficaz
É verdade que a fibromialgia não tem uma "cura". Também é verdade que todos experimentam os sintomas da fibromialgia de forma diferente.
No entanto, existem opções de tratamento e muitos pacientes são capazes de reduzir os seus sintomas de fibromialgia, descobrindo opções de tratamento que funcionam melhor para eles.

O mais importante é a informação. Vamos divulgar!
Nunca, nunca perca a esperança por um amanhã melhor.

Fonte: fibrotoday
Fonte Foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário