Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A Escolha é Minha

Gostei muito de uma matéria que li dia desses no site “A Mente é Maravilhosa”. O título dizia: “Se eu não respondo no WhatsApp pode ser porque não posso ou, simplesmente, não quero”. Achei bastante interessante esse artigo, principalmente para aqueles que, como eu, sofrem de doença crônica. 

Vivemos num mundo que a tecnologia que manda em nossas vidas e quando li no artigo que “não somos obrigados a responder”, cheguei a sentir um alívio. Não sei se tem a ver com minha depressão, mas tem momentos que eu só quero ficar sozinha.
O texto em questão segue perguntando: “Quem já não se sentiu alguma vez questionado pelo seu jeito de responder as mensagens? Quem já não foi pressionado ou não foi vítima da pressa dos outros? Quem já não sentiu que as redes sociais estavam acabando com a sua intimidade?” Em seguida afirma que a escolha é nossa, conforme trecho a seguir:



Responder ou não é sua decisão
“Temos o direito de não responder se não quisermos ou, dependendo, de fazê-lo quando for mais conveniente. De forma semelhante, temos o direito de publicar nas nossas redes sociais o que quisermos. Há diversos exemplos de pessoas na rede que decidiram dar um tempo e sair do mundo do WhatsApp e outros aplicativos com o objetivo de aliviar suas vidas e se dar um pouco de paz.
“Com esta atitude passaram a ser criticadas e questionadas por muitas pessoas. Não responder não significa ser um ‘antissocial’ ou uma pessoa ‘sem consideração’ como muitos querem nos fazer crer, simplesmente estamos fazendo uso dos nossos direitos.”

Por isso só quero dizer que quando não respondo pode ter certeza que ou eu não vi, estava ocupada naquele momento ou simplesmente eu não queria falar.
Nunca, nunca perca a esperança por um amanhã melhor.

Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/
Fonte Foto: http://kachnwes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário